projeto 'NovaLuz' aberto para Consulta Pública

fonte: site novaluzsp

O Projeto  _  Apresentação


O polígono formado pelas avenidas Ipiranga, São João, Duque de Caxias, rua Mauá e avenida Cásper Líbero é parte de um projeto inovador de requalificação urbana que a Prefeitura de São Paulo vai entregar à Cidade em abril de 2011.


Já em desenvolvimento, a iniciativa prevê, entre outras ações, a valorização dos prédios históricos, reforma das áreas livres públicas, criação de espaços verdes e de lazer e a melhoria do ambiente urbano da região.


A proposta da Prefeitura de São Paulo é construir um projeto que respeite os valores e a cultura local, com a colaboração e envolvimento de todos.


Na manhã de quarta-feira, 17 de novembro, a primeira fase da abertura do processo de consulta pública do projeto preliminar de reurbanização da Nova Luz foi apresentada em evento realizado no Teatro Franco Zampari, no Bom Retiro, na Capital. O prefeito Gilberto Kassab e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, anunciaram a visão e as diretrizes básicas do plano, que é realizado em parceria com o consórcio formado pelas empresas Concremat Engenharia, Cia City, AECOM e Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Clique aqui faça o download do material.


Em 17 de dezembro, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), anunciou a segunda fase da Consulta Pública do plano urbanístico preliminar da Nova Luz. O prefeito Gilberto Kassab e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, apresentaram uma síntese das análises realizadas para a requalificação das 45 quadras que compõem a região.

A íntegra do que foi apresentado no evento pode ser conferida através do link abaixo.


Clique aqui faça o download do material e envie ao consórcio suas sugestões através da seção Fale Conosco.